quarta-feira, 25 de abril de 2012

Herói improvável

Conte acertou em cheio com as entradas de Del Piero e Borriello 
O jogo caminhava para o quarto-de-hora final e pressentia-se o perigo da cedência de um nulo comprometedor. Sem o castigado Quagliarella e com Matri e Vucinic em tarde de pouca inspiração, não restavam grandes alternativas a Conte a não ser lançar Del Piero e Borriello. E se é um facto que il capitano tem-se revelado uma excelente arma secreta, não é menos verdade que a aposta no ponta-de-lança canhoto foi uma verdadeira nulidade... até este jogo!

Faltavam apenas dez minutos para o final da partida e o veteraníssimo guardião Antonioli - 42 anos! - destacava-se como a principal figura da partida após ter parado de forma superior um pontapé livre cobrado por Del Piero, defendido sobre a linha de golo um remate de Matri, desviado para o poste um cabeceamento de De Ceglie e visto Pirlo estoirar no mesmo poste uma grande penalidade indevidamente assinalada - a mão do defesa existe, mas é cometida centímetros fora da área. Duplo azar para Pirlo que desperdiça um rigore pelo segundo jogo consecutivo e, desta vez, a não ter direito a recarga.

A pressão bianconera acentuava-se com o avançar do relógio. Conte ousou um inédito 3-3-4 para tentar assegurar a vitória com Giaccherini, Del Piero, Borriello e Vucinic na frente de ataque sendo recompensado com o golo a dez minutos do final. Cruzamento de sinistro de Del Piero para Vucinic amortecer de cabeça para o remate vitorioso de Borriello! Finalmente era vencida a estóica resistência do último classificado que ficou assim com o destino carimbado de regresso à Série B. Quanto à Juve está um pouco mais perto de assegurar o scudetto. No domingo, previsível jogo de contornos semelhantes a este frente ao Novara.

Os highlights:

Sem comentários: