quinta-feira, 21 de junho de 2012

Giovinco na Juventus

Giovinco, 49 jogos e 4 golos pela Juventus
Após garantir a totalidade dos direitos desportivos de Cáceres e Giaccherini está confirmado o regresso de Sebastian Giovinco à vecchia signora. 11 milhões de euros é o valor que a Juve irá pagar ao Parma durante as próximas três temporadas pelo resgate da metade do passe da formica atomica. O vínculo de Giovinco com a Juve expira em Junho de 2015.

Natural de Turim, passou por todos os escalões de base da Juventus e da selecção italiana, tendo debutado na primeira equipa bianconera em Maio de 2007, defronte do Bologna. Na temporada seguinte estreou-se na Série A ao serviço do Empoli. 6 golos em 35 jogos não evitaram a despromoção da squadra toscana, mas valeram o bilhete de regresso à Juve, como alternativa a Del Piero e Nedved. Duas épocas de utilização intermitente, alternando bons momentos com períodos de  algum ostracismo, levaram a novo empréstimo, desta vez ao Parma. É ao serviço dos crociati que se dá a verdadeira explosão do potencial e da qualidade intrínseca que todos lhe reconheciam. 23 golos em 70 jogos, inúmeras assistências e a presença assídua na nazionale - encontra-se neste momento a disputar a fase final do Euro'2012 - motivaram o regresso pela porta grande à casa de partida.

As características e a versatilidade de Giovinco assentam que nem uma luva nos esquemas tácticos utilizados por Antonio Conte na temporada passada. A extremo-esquerdo no 4-3-3 ou como segundo avançado no 3-5-2 é expectável forte e salutar concorrência com Vucinic por uma vaga no onze bianconero.

Sem comentários: