sexta-feira, 10 de agosto de 2012

10 meses de suspensão para Conte, absolvidos Bonucci e Pepe

Conte poderá continuar a treinar a Juventus, mas está impossibilitado de a orientar em campo durante esta temporada
Estranho sentido de oportunidade demonstrado pela FIGC (Federação Italiana de Futebol) ao revelar as sentenças relativas ao processo calcioscommesse exactamente na véspera do primeiro desafio oficial da temporada. Nada a que nós, juventini, não estivéssemos já devidamente habituados...

Antonio Conte foi condenado a 10 meses de suspensão, acusado de omissão de denúncia por alegadamente conhecer os resultados combinados nos jogos com o Novara e o Albinoleffe e não ter informado as autoridades, quando orientava o Siena, na Série B, na temporada 2010/11. O seu treinador adjunto, Angelo Alessio, apanhou 8 meses de suspensão pelo mesmo motivo.

Leonardo Bonucci arriscava uma pena de 42 (!) meses, mas foi absolvido de todas as acusações, tal como Simone Pepe, estando ambos de imediato disponíveis para jogar amanhã em Pequim defronte do Napoli. 

A Juventus já anunciou que vai recorrer dos castigos aplicados aos seus dois treinadores. Perante este cenário Conte e Alessio podem ver as suas penas reduzidas pelo Tribunal Nacional Arbitral do Desporto (TNAS) e/ou pelo Tribunal Arbitral Regional (TAR). Impossibilitados de orientar a equipa bianconera durante as partidas oficiais, a condução da mesma ficará a cargo de Massimo Carrera, antigo jogador do clube e actual coordenador técnico do futebol juvenil da Juve.

Sem comentários: