quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Leali no Virtus Lanciano, Pazienza no Bologna

Saída natural para quem nunca se impôs em Turim
Contagem decrescente para o final do mercado de Verão 2012. Em consequência os clubes trabalham com afinco no sentido de ultimarem diversas contratações e cedências. A Juventus não é excepção e enquanto o tão desejado ponta de lança não chega a Turim vai arrumando a casa, dispensando vários jogadores.

O promissor guardião Nicola Leali foi cedido por empréstimo ao Virtus Lanciano, emblema que disputa a Série B. Contratado neste defeso ao Brescia por 3,8 milhões de euros, mas tapado por Buffon e Storari, precisa de jogar com assiduidade de forma a evoluir como esperado.

Saída também esperada a de Michele Pazienza, centrocampista que chegou a Turim no Verão passado a custo zero proveniente do Napoli. Sem grande espaço perante Pirlo rumou a Udine no mercado de Inverno, onde alinhou com regularidade. Com a evolução de Marrone e a vinda de Pogba aumentou exponencialmente a concorrência para a posição mais recuada do meio-campo bianconero. Posto isto, Pazienza foi contratado pelo Bologna, a termo definitivo, não tendo sido divulgados os valores do negócio.


Ficaram igualmente definidas outras operações de mercado envolvendo jovens juventini:

Filippo Boniperti, centrocampista de 20 anos, foi cedido por empréstimo ao Empoli, emblema que disputa a Série B.

Marco Constantino, guardião de 21 anos, emprestado ao Vallée d'Aoste, formação da IV divisão do futebol italiano.

Raffaele Alcibiade, defesa de 22 anos, cedido temporariamente ao Carrarese, equipa da III divisão do Calcio.

Gabriel Appelt, centrocampista brasileiro de 18 anos, foi cedido por empréstimo ao Pro Vercelli, histórico clube, recém-promovido ao escalão secundário transalpino. 

Sem comentários: