sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Pogba na Juventus

O novo Patrick Vieira?
Há muito que Alex Ferguson havia assumido a perda do jovem portento francês a custo zero. Os exames médicos já haviam sido efectuados numa clínica em Turim. Até a estreia com a maglia bianconera já havia ocorrido defronte do Benfica. Faltava apenas a oficialização da contratação que aconteceu hoje com a publicação de uma nota na página do clube. Posto isto, Paul Pogba, centrocampista de 19 anos, é jogador da Juventus tendo assinado contrato válido para as próximas quatro temporadas.

Considerado um dos talentos mais promissores do futebol europeu, foi o capitão da selecção francesa de sub-19 durante a fase final do recente Europeu da categoria disputado na Estónia, tendo apontado dois golos que ajudaram a formação gaulesa a atingir a meia-final da competição, caindo apenas nas grandes penalidades aos pés da Espanha - futura campeã - mas garantindo a qualificação para o próximo Mundial sub-20 a disputar no próximo ano na Turquia.

Formado nas camadas jovens do Le Havre, assinou pelo colosso Manchester United em Outubro de 2009, numa transferência polémica. Estreou-se no passado mês de Janeiro na Premiership defronte do Stoke City. Em Março deste ano alinhou pela primeira vez numa competição europeia em Bilbao diante do Athletic, partida a contar para a Liga Europa. No total disputou 7 jogos pela equipa principal dos red devils.

Sem comentários: