quarta-feira, 23 de junho de 2010

Storari na Juventus

A Juventus oficializou hoje a contratação de Marco Storari, guarda-redes de 33 anos, tendo pago ao AC Milan a módica quantia de 4,5 milhões de euros pelo seu passe. Storari assinou contrato válido com a vecchia signora para as próximas três temporadas, assumindo-se como o grande candidato a ocupar a defesa das redes da Juve em consequência da prolongada ausência de Buffon, gravemente lesionado ao serviço da nazionale azzurra.
Com uma ampla trajectória no futebol italiano, Storari deu nas vistas ao serviço do Messina durante três temporadas e meia, o que lhe valeu a passagem para o Milan no mercado de Inverno de 2007. No entanto, as chances de jogar com assiduidade em San Siro foram-se revelando escassas o que originou sucessivos empréstimos - Levante, Cagliari, Fiorentina e Sampdoria - o último dos quais pleno de sucesso, já que foi peça importante na caminhada da formação de Génova rumo ao play-off de acesso à Champions League.
Espera-se agora que Storari mantenha o bom nível evidenciado nos últimos seis meses ao serviço da Sampdoria, de modo a afirmar-se como substituto à altura de Buffon.

Sem comentários: