terça-feira, 3 de julho de 2012

Leali na Juventus

O sucessor de Buffon?
Após ter efectuado exames médicos em Turim no passado dia 12 de Junho a Juventus oficializou a contratação de Nicola Leali, guarda-redes de 19 anos, junto do Brescia, por quem irá pagar 3,8 milhões de euros durante os próximos três anos. O promissor guardião assinou contrato válido até 30 de Junho de 2017.

Formado nas camadas jovens do Brescia, estreou-se na Série A e na primeira equipa dos rondinelle em Maio de 2011 frente ao Cesena. Na última temporada disputou 16 jogos na Série B. Titular da nazionale de sub-19 é considerado o guarda-redes com maior potencial no futebol italiano. Alto (1,88 m), ágil, dotado ao nível dos reflexos e do sentido posicional, são elevadas as expectativas relativamente à sua evolução.

Deverá ser cedido por empréstimo a uma formação da Série A ou B durante a próxima temporada de forma a que tenha oportunidade de jogar com regularidade. Storari tem apenas mais um ano de contrato e, sendo assim, é muito previsível que Leali regresse a Turim no final desta stagione disposto a competir e a evoluir com Gigi Buffon.

Sem comentários: