domingo, 22 de abril de 2012

Decisivo

O primeiro dos dois golos do chileno
A Juventus deu um passo importante, quiçá decisivo, rumo à conquista do scudetto após golear a Roma por concludentes quatro bolas a zero, alargando a vantagem pontual para o Milan, que não foi além de um empate caseiro perante o Bologna.

Entrada arrebatadora em campo dos bianconeri que já venciam por 2-0 aos 8 minutos, graças a dois primorosos remates cruzados de Vidal, correspondendo na perfeição às assistências de De Ceglie e  de Vucinic. O montenegrino não marcou, mas esteve em noite inspirada, revelando magnífica visão de jogo nos passes para Marchisio que estiveram na origem dos restantes golos. No primeiro, isolou Il Principino que foi derrubado por Stekelenburg. Penalty e cartão vermelho para o guardião holandês. Curci entrou a frio e conseguiu suster o remate de Pirlo, mas nada pode fazer na recarga. No segundo - no início da etapa complementar - o montenegrino amorteceu o esférico em jeito de convite para o remate forte e colocado de Marchisio.

Meia hora final sem grande história com a Juve a limitar-se à gestão do resultado e do esforço, numa nítida poupança de energia para as derradeiras cinco finais que se avizinham. Há que manter o ritmo, a postura e confiança evidenciadas nas últimas partidas porque o título está já ali ao virar da esquina.

Os highlights:

Sem comentários: