quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Giovinco no Parma

Sebastian Giovinco transferiu-se por empréstimo para o Parma a troco de 1 milhão de euros, com o emblema gialloblù a ficar com o direito de opção de compra de metade do passe no final da temporada. O valor de 50% do passe da formica atomica está fixado em 3 milhões de euros.
Depois de ter estado cedido em regime de co-propriedade ao Empoli na stagione 2007/08, Giovinco fixou-se no plantel principal da vecchia signora durante as duas últimas temporadas, alternando alguns lampejos de classe com prolongadas ausências no banco de suplentes ou na enfermaria.
Com as aquisições de Pepe, Martínez e Lanzafame, sem esquecer a concorrência de Diego e Del Piero, o espaço para Giovinco evoluir na primeira equipa reduziu-se drasticamente, acabando o empréstimo a uma formação onde possa alinhar com continuidade como a melhor solução para o veloz fantasista bianconero.
Formado nos escalões de base da Juventus e com passagens por todas as selecções jovens italianas, Giovinco tem, aos 23 anos, uma boa oportunidade de se afirmar de vez como um valor efectivo no futebol italiano, não estando colocado de parte um possível regresso a Turim num futuro próximo.

Sem comentários: