terça-feira, 23 de novembro de 2010

Chiellini até 2015

Giorgio Chiellini renovou contrato com a Juventus. O defesa central de 26 anos irá ficar vinculado à vecchia signora até Junho de 2015, aumentando o seu salário para valores na ordem dos 3,5 milhões de euros anuais mais prémios por desempenho.
A Juve blinda um dos seus principais jogadores, elemento fundamental no passado recente, no presente e no futuro bianconero. Há muito que Chiello é uma das referências no plantel juventini, não surpreendendo esta renovação e o respectivo aumento salarial, que vêm assim, espera-se, colocar um ponto final nas recorrentes especulações e assédios por parte de emblemas como o Real Madrid ou o Manchester City.
Chiello disputa  a sexta temporada com a maglia bianconera, alinhando em 184 encontros e apontando 19 golos. É o terceiro capitão da equipa.

7 comentários:

Igor disse...

Aqui está uma boa noticia juntamente com o regresso de buffon aos treinos.

Que dizes da noticia do emprestimo do adebayor?? Sempre é melhor que o Benzema!! Benzema é que não por favor!!

Anónimo disse...

Igor, mas Adebayor não é extracomunitário? Sendo assim, seria impossivel ele vir na janela de inverno. Só espero que não inventem de gastar com maxi lopez. =}

João Honorato

João Caniço disse...

Igor, acrescentaria ao lote de boas notícias a não-lesão de Aquilani.
Adebayor e Benzema não estão entre os meus avançados favoritos. De qualquer das maneiras, prefiro o togolês, sem esquecer que qualquer um dos dois é bastante superior ao opaco Amauri...

Boa pergunta, João. Ainda não consegui perceber muito bem essa nova lei dos extracomunitários em Itália. Já li algures que, caso a Juve liberte algum dos lugares ocupados por não comunitários, pode inscrever outro no seu lugar...
Maxi Lopez? Não, obrigado.
Continuo a esperar por Dzeko e/ou Pazzini em Junho...

Abraços

Anónimo disse...

Por favor, não diga isso JP. :/ Maldita naturalização de Amauri. :S
.
Eu concordo quanto a esperar o mes de junho para comprar um verdadeiro centroavante. Mas agora, diante da urgencia, já que jogar com Amauri e Iaquinta não vem sendo tao proficuo, acho que poderiam dar uma chancer para o primavera Libertazzi. Já vi esse guri na base, e ele tem faro de gol.
.
JH

João Caniço disse...

Ainda não vi o jovem Libertazzi em acção, João, mas já li bastante bem sobre o 'ragazzo'. Aliás, aquele magnífico golo no tradicional encontro de Vilar Perosa entre a 'squadra' principal e a equipa 'Primavera' é um óptimo cartão de visita.
Eu aprecio o futebol de Iaquinta, o problema é que tem estado demasiado irregular ultimamente, culpa muito provavelmente da precária condição física que vem exibindo. Amauri é uma 'carta fora do baralho'. Ou muito me engano ou será a sua última temporada em Turim.
Abraços

Bruno disse...

Quem poderia estar tendo chances na equpe principal é Ciro Immobile, mas ele foi emprestado no inicio da temporada

A Juventus repetiu o erro de emprestar os jovens talentos do time primavera, enquanto insiste em jogadores caros e inoperantes (Amauri). E o jovem só faz é se desmotivar jogando na série B ao invés de ascender direto ao time principal.

Veja Sorensen, por exemplo. Grata surpresa.

João Caniço disse...

Bem lembrado, Bruno. Immobile é um jovem bastante promissor e não deveria fazer pior que Amauri, sem esquecer que é bastante mais jovem, ganha muito menos salário e é formado no clube. Só vantagens, embora por vezes um empréstimo num clube de menor nomeada e/ou numa divisão inferior faça maravilhas na evolução de um jovem jogador. Esperemos vivamente que seja o caso.
É verdade, o Sorensen foi uma bela surpresa. E parece que temos lá outro jovem central, Camilleri, que já passou pelo Chelsea, que também está muito bem referenciado.
Abraços